quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Estamos muito felizes com a indicação.

O Projeto Vozes que Ecaom foi indicado pelo Uniso - Universidade de Sorocaba que é uma das universidades parceiras deste projeto junto a ONG Pérola ao Prêmio Cidadania sem Fronteiras do Instituto da Cidadania Brasil na categoria Tecnologia.

Conheça um pouco sobre esse iniciativa:

O Instituto da Cidadania Brasil e o SEMESP (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo) lançam a 2ª edição do "Prêmio Cidadania Sem Fronteiras". A premiação tem como objetivo valorizar a prática social das Instituições de Ensino Superior junto às comunidades, agregando diferencial de qualidade à instituição de ensino e contribuindo para a formação cidadã dos seus alunos.


A premiação tem conseguido dar visibilidade às melhores práticas sociais desenvolvidas pelas Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado de São Paulo, estimulando-as ao desenvolvimento de novas tecnologias e metodologias de abordagem, que preenchem as lacunas sociais nas áreas de Direitos Humanos, Justiça, Trabalho, Cultura, Comunicação, Saúde, Tecnologia e Produção e Educação e Meio Ambiente.


"O objetivo do prêmio contempla, também, a sensibilização do estudante de ensino superior para a importância de sua participação nas soluções para a melhoria da qualidade de vida das comunidades brasileiras, como fator determinante para as mudanças necessárias à formação de um país mais igualitário", destaca Paulo Saab, presidente do Instituto da Cidadania Brasil.


Saab observa que será possível mostrar e conhecer quais ações e práticas as Instituições de Ensino Superior estão realizando junto às comunidades. "O Prêmio é um meio de estimular e apresentar o que as instituições estão realizando de bom, e que deve servir de exemplo para a sociedade", afirmou. Cada Instituição de Ensino Superior, regularmente estabelecida no Estado de São Paulo, poderá inscrever apenas uma ação por área de graduação, relacionando todas as suas fases - estudo, concepção, diagnóstico, planos de ação documentados, relatórios, pesquisas e documentação fotográfica, entre outros pontos.

Instituto da Cidadania Brasil - Todos os direitos Reservados ©
http://www.institutocidadania.org.br/HTML/revista.html

Nenhum comentário: